Sem categoria

O Reflexo!

As atitudes de quem vende ou aceita a compra e venda de votos reflete diretamente no resultado das eleições e na Administração Pública do País. O cenário politico nacional esta ai para comprovar isso.

Vivemos uma crise institucional sem precedentes, que muito se pode explicar  quando vivemos em uma sociedade que pouco se interessa pela escolha de seus representantes e que tem no poder econômico a grande influencia nos resultados de eleições com a anuência do eleitor quando a matéria se trata de compra e venda de votos.  De modo que com migalhas a sociedade se contenta, com migalhas serás tratadas.

Mas tudo isso, não há como ser interpretado de modo ao eleitor que aceita se corromper, ou a apenas a uma denominação partidária, ou gestão, que se alimenta da corrupção como um projeto de dominação e poder. A coisa é muito mais a fundo se meditarmos a maneira com a qual os livros registram a historia do “descobrimento” do Pais. Onde aqui existiam índios que logo foram conquistados pelas bugigangas europeias dos portugueses que lá de suas terras trouxeram suas praticas nocivas ao desenvolvimento e de qualquer sociedade.

De la para cá a corrupção ganhou várias formas, recebida dos estrangeiros porém aperfeiçoada em modelo próprio, mas que todas elas partem ou no minimo refletem na compra e venda de votos.

Vender o voto, ou aceitar a compra, é o mesmo que dar um cheque em branco para o representante politico administrar ao seu bel prazer a vida da sociedade, os rumos e diretrizes a serem tomadas de acordo com os interesse escusos e pessoais e ou de um grupo politico que tenha os seus adilados para construção de projeto perpetuo de poder.  daquele que dessa maneira fora eleitos. E mais uma vez é possível se repetir: “O cenário politico nacional comprova isso”.

É necessário que se dê enfase a discussões para o despertar do interesse da sociedade para o quanto é importante participar de maneira ética, séria, legal,  moral e correta no processo de escolha eleitoral. Agora, mais do nunca.

Em qualquer Nação a A conscientização de seu povo, é a arma mais poderosa para barrar a evolução da corrupção, de modo que se impeça a eleição ou reeleição de políticos que jamais abondaram a trágica forma de fazer politica  a base do suborno, esquemas de propina, compra e venda de votos e apoios políticos.

É necessário entender que quando se elege um representante político a base de compra e venda de votos, esse mesmo politico levará essas prática para dentro das casas legislativas, do executivo do judiciário sendo nocivo a toda estrutura da Administração Pública. E mais uma vez se repete: O cenário Politico Nacional é prova disso.

Portanto, por mais que a sociedade vá para as ruas em protesto, somente o voto consciente será capaz de mudar essa situação.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s